segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Não abra uma conta no HSBC

Este é, de longe, o pior banco com o qual eu já tive contato. Fui obrigado, pela empresa, a abrir uma conta lá para receber o meu salário. Até aí, achei normal, todas as empresas hoje trabalham com contas salário para os funcionários. Mas a minha surpresa foi quando cheguei lá para abrir a tal conta. “Não pode ser conta salário senhor, Tem que ser uma conta corrente”, disse a moça. Eu retruquei, lembrei que há uma Lei que diz que eu posso receber o meu salário no banco que eu quiser, independente de onde é a conta salário.

A simpática moça então me “explicou” que o problema não era do banco e sim da empresa que eu trabalho, que não consegue fazer esse pagamento em contas salários, e que por este motivo, isso acontece com todos os funcionários da empresa. “Mas nós não cobraremos taxas do senhor”. Conversei com os meus colegas, que confirmaram ter ouvido a mesma história. Como não haveria taxas, eu abri a tal conta. Na verdade, pensei ter aberto.

O cartão deveria chegar na minha casa depois de cinco dias úteis. Não chegou. Liguei lá. Disseram que era normal, que iria chegar. Não chegou. Fui lá. Me disseram que era normal, que ia chegar. Não chegou. Fui lá mais uma vez. Disse que não era possível, pois já havia passado mais de um mês e a empresa precisava disso para me pagar. Foi então que descobriram que os papéis que eu preenchi haviam simplesmente sumido.

Tive que preencher e assinar tudo novamente. Só o fiz porque precisava da conta para receber o meu salário, mas mal sabia que os meus problemas estavam apenas começando. A conta foi aberta, o número enviado para a empresa, que fez a sua parte (como sempre faz e sempre em dia, diga-se). Então, o cartão chega à minha residência. Aí vou eu tentar sacar a “milionária” quantia no caixa eletrônico, mas antes, tiro um extrato que me diz que o saldo é ZERO.

Volto frustrado para casa. No dia seguinte a empresa me envia o comprovante de depósito. De posse do documento, vou até a agência saber o que aconteceu. Aí, uma outra mocinha simpática me atende, olha no sistema e diz: “É que não vincularam a sua conta salário à sua conta corrente e não foi feita a baixa automática”. Opa! Como assim???? Então quer dizer que eu tenho uma conta salário? E por que é que eu não posso vincula-la ao banco que eu preferir? “Não senhor, é assim que funciona com todo mundo. Eu já arrumei aqui no sistema, no próximo pagamento isso será normalizado”.

Paciente que sou, resolvi não arrumar confusão. Decidi esperar para ver o que ia acontecer. E aconteceu que no próximo pagamento o dinheiro não caiu novamente. Fui lá. Olharam novamente no sistema, disseram que já estava resolvido, que no próximo pagamento tudo seria normalizado e que eu poderia ficar tranqüilo que não seria mais necessário voltar à agência. Veio então o próximo pagamento e...o mesmo problema. Veio mais um e...novamente nada do dinheiro.

O fato é que há quatro meses, o que equivale a oito pagamentos, simplesmente ninguém dentro daquele banco sabe o que acontece com a minha conta. Eu não escolhi ser cliente do HSBC, mas acho que mereço o mesmo respeito que os demais. Eu não posso deixar de ser cliente do HSBC, pois preciso receber o meu salário. Eles sabem disso. Por isso não se incomodam comigo, pois sou refém deles.

Gostaria que o maior número possível de pessoas saiba disso, pois estou me sentindo desrespeitado por este banco. E digo para quem quiser: não seja mais um cliente do HSBC.

8 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Desculpe pelas risadas, mas eu ri muito com esse texto. Nossa, quanta lambança!
    Eu também tive/tenho meus problemas com o HSBC, mas, para a minha sorte, meu dinheiro sempre está lá. Ainda bem!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, qnto problema! Felizmente nunca tive esse problemão todo, mas td odeio o HSBC!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, eu também estou sofrendo com esse banco e meu problema é idêntico ao seu. Minha empresa tem convênio com esse banco e me deram encaminhamento pra abrir conta salário lá, só que depois de aberta e já com o cartão de débito em mãos, meu salário nunca cai lá! Toda vez tenho q pegar meu salário como ordem de pagamento. Eu cansei e abr uma conta corrente no Bradesco (q é uma maravilha na minha opinião), dei o nº da conta nova (Bradesco) para minha empresa e mesmo assim, eles depositam no HSBC (porq ñ pagam taxa) me dando mais dor de cabeça! Pra solucionar, serei obrigada a cancelar essa porcaria de conta salário nesse banco de merda (desculpe pelo xingamento). Como nosso amigo disse: não abram conta nesse banco mesmo se a empresa pedir, porq ñ somos obrigados a abrir conta no banco q a empresa quer. ;D

    ResponderExcluir
  4. nossa se fosse comigo puts meu marido esta com problema com um cheque espero que o gerente resolva porque eu juro que do na cara daquele safado kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Este banco é um Banco com "B" MAIÚSCULO B DE BOSTA.

    ResponderExcluir
  6. QUALQUER BANCO É OBRIGADO A ABRIR A ANTIGA "CONTA SALÁRIO" ISENTA DE TAXAS E OBRIGADA A LIBERAR ALGUMAS OPÇÕES ENTRE ELAS O "TED" PARA TRANSFERÊNCIA DO SEU SALÁRIO PARA OUTRA CONTA SUA...EU INDICARIA O BANCO ITAÚ, PARA MIM O MELHOR BANCO PARA ESTA FINALIDADE....
    CASO O BANCO VENHA COM DESCULPAS, QUE NÃO PODE ABRIR A TAL CONTA TELELEFONE PARA O BANCO CENTRAL E FAÇA QUEIXA OU SE INFORME MELHOR. O BANCO CENTRAL ACATA DENÚNCIAS CONTRA TAIS ATITUDES E OS JUIZADOS ESPECIAIS (ANTIGOS PEQUENAS CAUSAS) TAMBÉM ACEITAM DENÚNCIAS POR CONSTRAGIMENTO E ETC....

    ResponderExcluir
  7. BANCO CENTRAL .... Atendimento: 0800 979 2345

    http://www.bcb.gov.br/pre/portalCidadao/bcb/atendimento.asp?idpai=PORTALBCB

    ResponderExcluir
  8. BANCO CENTRAL .... Atendimento: 0800 979 2345

    http://www.bcb.gov.br/pre/portalCidadao/bcb/atendimento.asp?idpai=PORTALBCB

    ResponderExcluir