sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados?

Toda vez que o Dia dos Namorados se aproxima vejo ao meu redor uma porção de gente se lamentando em passar a data sozinho, ou sozinha. Na verdade isso fica mais aflorado nesta época, mas é uma coisa constante. A maioria das pessoas condiciona a sua felicidade e o seu bem estar ao fato de estar ao lado de alguém. Isso é colocar na conta de outro a responsabilidade pela sua felicidade. Na minha opinião algo injusto e um tanto míope.

Há tempos adotei um pensamento de que eu sou o único responsável por tudo que acontece comigo. Não acho que "o inferno são os outros". Também aprendi a ser um pouco egoísta, o que não foi fácil, pois passei boa parte da minha vida apenas querendo agradar e fazer bem aos outros. Esqueci de mim em muitas ocasiões. Isso ocorre ainda, mas em um volume muito menor do que antes.

Aprendi que se eu não estiver bem comigo eu não consigo fazer bem pra ninguém e ao mesmo tempo, mesmo que o outro queira, ele não me fará bem. Colocar tanta expectativa em algo que não se tem controle pode ser muito perigoso. O fato é que se você está bem resolvido com o que quer e com o que sente, nenhum fator "externo" terá o poder de tirar sua felicidade.

O que eu acho é que passar a vida tentando achar alguém que te faça feliz é desperdiçar tempo. Pois enquanto acharmos que a felicidade está condicionada a outra pessoa, não vamos achar ninguém. Não digo que não se deve ter ninguém. Mas sim alguém com que se possa compartilhar coisas e passar bons momentos. Mas para viver isso é necessário, na minha opinião, estar bem com você mesmo.

Passamos a vida toda procurando por alguém que nos faça feliz, mas a verdade é que tudo o que procuramos está em nós mesmos. Enquanto não encontrarmos isso dentro de nós mesmos, não podemos procurar em outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário